Permanecer ou retroceder?

Salmos 24:3

“Quem subirá o monte santo do Senhor? Quem permanecerá no seu santo lugar?”


Li esse texto em dias nada fáceis, falo das coisas espirituais. Precisamos demonstrar que está tudo bem, que está tudo certo, mesmo que por dentro “na alma” tudo esteja à flor da pele. A luta entre a carne e o sangue tem sido além de constante, muito forte e difícil… o abrir mão dos nossos sonhos, planos e da vida por amor ao Senhor. Compreendi depois de um tempo, que o mundo espiritual vive em uma intensa e interminável guerra e na maioria das vezes além da oração é preciso jejum para vencê-lo. Logo, quando nós tomamos essa atitude vemos que é aí que as perseguições começam. Somos nós mesmos que travamos essa guerra. Tenho sido ministrada pelo Senhor acerca do sacrifício contínuo (Daniel 12:11) que entendi ser a busca intensa e permanente da santidade, glória a Deus que tem nos ensinado a permanecer em todas essas coisas, basta buscarmos! Hoje,  me deparei com esse texto em que o Senhor me pergunta quem subirá o seu santo monte e quem permanecerá no seu santo lugar…o Senhor me esmiuçou. Ele me fez refletir sobre tudo o que temos feito para alcançar a santidade e por mais que o nosso desejo seja conhecê-lo cada dia mais muitos não permanecerão no seu santo lugar. Haverá muitos que falarão em nome do Senhor e acharão que viveu uma vida reta.

Daniel 12:10

“Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão.”

Não podemos nunca achar que já buscamos o bastante, porque o que o Senhor tem para nós excede o nosso entendimento e os seus lugares são muito mais altos. Meu coração se apertou por um momento quando lembrou que na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Somos falhos e o nosso próprio coração nos engana. Pedi ao Senhor que esquadrinhasse o meu coração e me fizesse “um dos sábios que entenderão” e que me guiasse ao seu santo monte. As lutas continuarão a nos perseguir, só que maior é aquele que vai à nossa frente e não nos deixará confundir. Que essa também seja a sua oração nesse dia, para que Ele ache graça em nós por termos escohido a boa parte!

Deus o abençoe!

Postado Por: Priscila Estevão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s