A mocidade – O que estamos fazendo com ela?

Eclesiastes 11:9

“Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tia mocidade: anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que todas estas coisas Deus te pedirá contas.”

O que Salomão quer nos dizer com isso? Ao fazer um retrospecto da sua vida, ele chega à conclusão de que quase tudo o que viveu foi simplesmente vaidade.

Quero enfatizar aqui, o que estamos fazendo com os melhores anos da nossa vida? Sim, porque esse é o momento das principais escolhas; do traçado do nosso futuro, ou seja, é o momento de semear. O que estamos semeando? Será que as nossas escolhas estão nos levando a um futuro próspero com o Senhor? Ou nem estamos pensando nisso agora, pois o que importa é o presente bastando a cada dia o seu mal? Pois é meu irmão, qual é o nosso tempo aqui na terra mesmo?

As pessoas costumam dizer que temos que viver intensamente porque a vida é muito curta. De fato é por isso não se pode ignorar o fato de que estamos aqui apenas de passagem. A nossa vida é como uma fumaça que sobe e logo desaparece!

Para o mundo o conceito de liberdade é poder fazer “tudo” aquilo que quiser, mas a verdadeira liberdade é poder fazer tudo o que quiser e “escolher” não fazê-lo. Entende a diferença? Nós podemos sim fazer isso ou aquilo, mas “escolhemos” não fazer! Não há preço que pague podermos aplicar nossas vidas em algo que possua valor eterno.

Como jovem que sou, tenho consciência de que não é fácil vigiar todo o tempo para fazer a vontade do Senhor, pois tudo à nossa volta enche os nossos olhos, mas tenho aprendido um segredo: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra” Sl. 119:9.

A Bíblia fala muito sobre sabedoria e nos ensina obtê-la desde a mocidade até a velhice, portanto, sejamos sábios em nossas escolhas para que ao fim nossas palavras não sejam de lamentos e sim de gratidão!

“Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os anos dos quais dirás não tenho neles prazer.” Ec. 12:1

Postado por: Priscila Estevão

Anúncios

2 comentários

  1. Glória a Deus pela mensagem,
    Sou grato a Deus todos os dias, pq Ele tem me dado a chance de viver e fazer a Sua obra. Nós como jovens, precisamos entender que nem tudo o que é bom aqui na terra é o certo. Alias, se o pecado fosse ruim não seria necessário existir a santificação. Confesso que perdi muito tempo da minha vida com coisas inúteis, algo que o próprio Salomão citou no texto de Eclesiastes “Que vaidade por vaidade, tudo é vaidade”. Jesus disse certa vez que se procurarmos a nossa vida aqui na terra, seremos o mais miseraveis, olhem só que tremendo e importante. Por isso, jovens, vamos usar o nosso tempo, nossa juventude da melhor maneira possível e isso só conseguimos com Jesus.
    Glória a Deus pelo Blog, continuem assim.
    Fiquem com Deus

    Rafael

    • Isso mesmo Rafa, às vezes pensamos que somos novos demais para servir a Deus, mas nunca paramos parapensar que a cada dia que se passa, a volta de Jesus está mais próxima!
      Como já disse, devemos buscar a Deus enquanto há tempo, porque há de chegar um dia em que ninguem nesta terra O achará!

      Agradeço pelo seu elogio, que toda honra seja dada ao único que é digno: JESUS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s