Por obrigação ou Por amor?

Oiessss…Como vocês estão povosss!!!

Primeiro gostaria de dizer que estou realmente muito feliz por estar aqui de volta com vocês. E hojje queria conversar com vocês um pouquinho sobre nosso serviço a Deus.

Esta semana eu estive pensando no monte de coisa que a gente costuma fazer na igreja (e eu inclusive) e o quanto criticamos as pessoas que não fazem nada. Mas Deus me incomodou um pouquinho, porque muitas das vezes nós nos gabamos muito porque fazemos isso ou aquilo na igreja e que o nosso irmão só faz aquilo. Ou então é o contrário, julgamos aquele que faz tudo dizendo que ele quer se aparecer e que estamos satisfeitos em fazer só uma coisa.

O que quero dizer é que, independente de quantas coisas fazemos na Casa de Deus, devemos fazer com alegria porque a Palavra de Deus diz:

Salmos 100:2a

2 – Servi ao SENHOR com alegria;

Agora, se você faz algo para Deus por obrigação, pode ter certeza de que você só estará preenchendo espaço.

Quando servimos a Deus de todo coração, Ele nos recompensa. E independente disso, a melhor coisa que existe é servir a Deus, pois Ele é o único Senhor que não nos força a nada. Por isso devemos serví-Lo com alegria, pois Ele é um Deus que nos dá a escolha de fazer ou não, justamente por isso, para que nós não O entristeçamos quando fizermos por obrigação.

Deus quer que nós tenhamos prazer em serví-Lo, Ele não quer nos fazer escravos. O próprio Jesus disse:

João 15:15

15 – Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Ou seja, Deus que ter-nos como amigos, e a escolha de ser servo é nossa. Mas será que quando aceitamos Jesus como nosso Senhor queremos mesmo só sermos amigos d’ELe? Será que o que Ele fez por nós não mexe com nosso coração? Será que o sacrifício na cruz não nos dá vontade de retribuí-Lo?

Estas perguntas só nós podemos responder, pois Deus nos deu a escolha, e ela é nossa!

Fiquem com Deus!

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s