Jesus é teu Pastor?

Galerinhaa…estou voltando a ativa hoje, exatamente hoje.

Nós estamos com alguns planos para o blog neste ano, mas quando todas estas idéias estiverem cada uma em seu lugar, anunciaremos aqui, para que você não fique por fora de nada!

Mas não é sobre isso que quero falar hoje (que luta!)

No último culto de quinta-feira, o meu querido, amado, maravilhoso Pr Mário trouxe uma palavra tremenda sobre o Salmo 23, mas eu quero hoje me focar somente neste versículo:

 

Salmos 23:1

 

1 – O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará

 

Pode parecer um versículo simples, e isso porque nos dias de hoje ele já virou jargão, e não só na boca do cristão, mas em todo mundo.

Mas o que quero é que você preste muita atenção nas palavras de Davi. Como vocês já sabem e conhecem a história do Rei Davi, antes de ser consagrado a Rei de Israel, ele era um simples pastor de ovelhas, ou seja, ele sabia todas as funções que um pastor exercia e o quanto uma ovelha dependia do pastor.

Quando ele disse: “O Senhor é MEU Pastor” não estava só querendo dizer que Deus era um Pastor, mas que ele se submetia como ovelha diante de Deus.

Que Jesus é Pastor, isso já sabemos, pois lá em João 10:14 Ele diz:

14 – Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido

Mas a questão é: Somos ovelhas d’Ele?E se somos ovelhas, nos submetemos como tal?

Às vezes pensamos que só irmos na igreja ou então ler a Bíblia todo dia nos torna dignos de sermos chamados “ovelhas”. Lembrando que uma ovelha é totalmente submissa e dependente de seu pastor. Então não adianta eu ler a Bíblia todo dia se o que leio não pratico, e não adianta eu ir à igreja todo domingo, se a minha vontade era mesmo estar em uma festa ou em casa.

Quando dizemos que Jesus é nosso pastor, dizemos que entregamos totalmente nossa vida a Ele, e que confiamos n’Ele mais que tudo.

 

Espero que este versículo te edifique assim como me edificou.

Deus o abençoe!

Deixe um comentário

