Os opostos não se atraem!

Gentee, hoje eu não fazia a mínima idéia do que escrever, mas Deus me levou a dizer sobre amizades.

O título pode até parecer que eu quero falar sobre namoro, mas não é, o que quero compartilhar hoje é sobre nossos amigos.

Esta semana estive refletindo sobre isso e Deus me levou a ler esse versículo:

Tiago 4:4b

Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus

Eu pensei, repensei e cheguei a seguinte conclusão:

Você ter um amigo é uma coisa, agora fazer o que ele faz é uma totalmente oposta!

Não diria que o que temos com pessoas não-convertidas chega a ser uma amizade, e se está chegando a este ponto, devemos tomar cuidado, pois um amigo confia no outro e ouve seus conselhos, e a Palavra diz:

Salmos 1:1 e 2

1 . Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!

2 . Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite.

Não estou dizendo que você, a partir de hoje não deve ter mais nenhum tipo de relação com o mundo, até porque dizendo isso, estaria dizendo ao mesmo tempo para abrir mão do anúncio do evangelho. O quero dizer é, por experiência própria, que a gente tome cuidado com nossa intimidade, não devemos compartilhar tudo com nossos amigos, e não só ímpios, mas cristãos também, quer um verdadeiro confidente, converse com Deus, n’Ele você pode confiar!

Tenho muitos amigos fora do meu ministério, mas eu preciso de amigos que falam o mesmo que eu, que tenham a mesma visão da minha.

Por isso, você pode ter quantos amigos você quiser, desde que essa amizade não agrida a você (principalmente no espiritual) e nem a Deus.

E lembre-se que em tudo o que fizermos temos que agradar a Deus!

Deus o abençoe!

Lucas Phelipe

Deixe um comentário

