Guerra entre parceiros!

Gente, quero pedir mil desculpas por ter atrasado no post esta semana, mas eu não vou deixar de postar (eu jurei “juradinho”…hahaha)!

Enfim, chega de encher linguiça e vamos direto ao ponto. Ontem o meu pai trouxe uma palavra sobre comunhão. Cheguei em casa e comecei a folhear um pouco minha Bíblia, quando caí nesse texto:

1 Coríntios 3:3

3 .  porque vivem como se fossem pessoas deste mundo. Quando existem ciumeiras e brigas entrevocês, será que isso não prova que vocês são pessoas deste mundo e fazem o que todos fazem?

Pois é, Paulo foi bem claro e até um pouco cruel com a igreja de Corinto. O que Paulo queria dizer é “O que adianta vocês dizerem que servem a Deus e tentar servir ao próximo sendo que nem entre vocês conseguem fazê-lo?”

E isso ainda acontece muito dentro das igrejas, é irmão reclamando pro pastor que o outro falou mais alto, é liderança que não entra em um censo comum, fazem “trocentas” reuniões mas nunca consegue decidir nada porque ninguém concorda com ninguém!

Está certo, todos temos defeitos e vamos combinar que olha, tem uns que não dá! Mas quando Jesus disse: “Ame o teu próximo como a ti mesmo…” Ele não quis dizer “Ame o teu próximo e ature todas as falhas dele!”. Jesus quis ensinar o perdão.

PERDÃO, o mais difícil de se fazer! Digo por mim mesmo, é mais fácil eu perdoar o meu cachorro que rasgou todo o meu sofá, do que aquele amado que disse algo que me magoou.

A partir do momento que reconhecemos Jesus como nosso Senhor, começamos a fazer parte de um exército. Agora imagine um exército de mais ou menos umas 2 milhões de pessoas, imagine então esse exército brigando constantemente entre si! Não daria certo né!?

Precisamos aprender a conviver com o nosso irmão, afinal, somos parceiros de ministério, e mais importante, fazemos parte deste grande exército, lutando pelo mesmo objetivo!

Deus te abençoe!

Lucas Phelipe

Até semana que vem, e não esquece de deixar seu coments! =D

Deixe um comentário

