Sua história: Você é o escritor!

Oi gentee…sei que essa segunda eu abandonei vocês, mas peço de novo perdão!

 

Mas, como sempre estou aqui pronto para o post do dia. O que eu queria falar hoje com vocês é sobre nossas escolhas!

 

Mateus 7:13 e 14

 

13. Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho.

14. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.

 

Muitas vezes reclamamos do que acontece em nossas vidas e quase sempre (não vem de migué não!) botamos a culpa em Deus, não é verdade?!

Mas o que nos esquecemos é de que o próprio Deus nos deu:

1º. INTELIGÊNCIA: Para que possamos decidir sábiamente o que devemos fazer

2º. LIVRE ARBÍTRIO: “O que é ‘livre arbítirio’?” É assim que funciona ► Você tem 2 ou mais escolhas, ninguém vai te forçar a escolher nenhuma, você tem este poder, você é LIVRE para escolher o que quiser!

 

Logo, você é quem escreve a sua história. “Ah!Mas e aquele papo de ‘Senhor, escreva a minha hitória’!?” Amém, se você escolheu entregar a sua vida a Deus e deixar que Ele escreva tua história, quem sou eu para discordar, não!?

 

Onde estou querendo chegar? Nossa vida aqui é feita de escolhas, escolher entre o bom e o ruim, o agradável e o desagradável, etc…E nessas escolhas Deus não vai interferir. Por exemplo: estou prestes a entrar em uma Faculdade, e estou em dúvida entre 2, Deus não vai dizer pra você: “É essa aqui, me obedeça!”

Claro, você pode orar e pedir a Deus para que te auxilie, e assim Ele fará! Ele te mostrará o caminho que você pode (lembre-se: você pode, não deve!) seguir!

Aceitar a Cristo também funciona assim. Tem muita gente que diz: “Eu não vou pra igreja porque Deus ainda não me deu um sinal!” Isso é óbvio, Deus não fica indo atrás das pessoas para seví-Lo, isso é uma escolha nossa!

Depende de nós mesmos se vamos ser salvos ou condenados! Deus estará sempre disposto a nos ouvir e auxiliar, mas, mais uma vez, a escolha é nossa!

Escolher entre o caminho largo e o estreito depende de nós, Anjo nenhum vai nos empurrar para o caminho certo! Quer mais “sinais” que Deus já dá!? Aquele amigo da escola que vive te enchendo o saco pra ir à igreja, o adesivo do carro do seu vizinho escrito “Jesus salva!” que vc vê todo dia, a música que você ouve sem querer quando está vasculhando o rádio do carro…

Deus fala de tantas formas com a gente que às vezes esquecemos que Ele está entre nós! Deus está por aí, esperando que você faça a escolha certa, e chance é o que Ele mais dá. Então aproveite a primeira, faça escolha certa e transforme sua vida em uma linda história de amor com Deus!

 

Deus te abençoe!

Lucas Phelipe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s