Sua história: Você é o escritor!

Oi gentee…sei que essa segunda eu abandonei vocês, mas peço de novo perdão!

 

Mas, como sempre estou aqui pronto para o post do dia. O que eu queria falar hoje com vocês é sobre nossas escolhas!

 

Mateus 7:13 e 14

 

13. Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho.

14. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.

 

Muitas vezes reclamamos do que acontece em nossas vidas e quase sempre (não vem de migué não!) botamos a culpa em Deus, não é verdade?!

Mas o que nos esquecemos é de que o próprio Deus nos deu:

1º. INTELIGÊNCIA: Para que possamos decidir sábiamente o que devemos fazer

2º. LIVRE ARBÍTRIO: “O que é ‘livre arbítirio’?” É assim que funciona ► Você tem 2 ou mais escolhas, ninguém vai te forçar a escolher nenhuma, você tem este poder, você é LIVRE para escolher o que quiser!

 

Logo, você é quem escreve a sua história. “Ah!Mas e aquele papo de ‘Senhor, escreva a minha hitória’!?” Amém, se você escolheu entregar a sua vida a Deus e deixar que Ele escreva tua história, quem sou eu para discordar, não!?

 

Onde estou querendo chegar? Nossa vida aqui é feita de escolhas, escolher entre o bom e o ruim, o agradável e o desagradável, etc…E nessas escolhas Deus não vai interferir. Por exemplo: estou prestes a entrar em uma Faculdade, e estou em dúvida entre 2, Deus não vai dizer pra você: “É essa aqui, me obedeça!”

Claro, você pode orar e pedir a Deus para que te auxilie, e assim Ele fará! Ele te mostrará o caminho que você pode (lembre-se: você pode, não deve!) seguir!

Aceitar a Cristo também funciona assim. Tem muita gente que diz: “Eu não vou pra igreja porque Deus ainda não me deu um sinal!” Isso é óbvio, Deus não fica indo atrás das pessoas para seví-Lo, isso é uma escolha nossa!

Depende de nós mesmos se vamos ser salvos ou condenados! Deus estará sempre disposto a nos ouvir e auxiliar, mas, mais uma vez, a escolha é nossa!

Escolher entre o caminho largo e o estreito depende de nós, Anjo nenhum vai nos empurrar para o caminho certo! Quer mais “sinais” que Deus já dá!? Aquele amigo da escola que vive te enchendo o saco pra ir à igreja, o adesivo do carro do seu vizinho escrito “Jesus salva!” que vc vê todo dia, a música que você ouve sem querer quando está vasculhando o rádio do carro…

Deus fala de tantas formas com a gente que às vezes esquecemos que Ele está entre nós! Deus está por aí, esperando que você faça a escolha certa, e chance é o que Ele mais dá. Então aproveite a primeira, faça escolha certa e transforme sua vida em uma linda história de amor com Deus!

 

Deus te abençoe!

Lucas Phelipe

Deixe um comentário

