Vencendo o Mal

Os dias de hoje são tão corridos né! Escola, trabalho, família, igreja, tantas coisas que fazemos dia a dia e não conseguimos nos organizar.

O século XXI se tornou o século do avanço tecnológico, e com isso veio a correria trazendo em sua bagagem estresse, nervoso, impaciência, muitas coisas que fazem um mau danado pra gente.

E neste ambiente vivemos tão afobados, desesperados com emprego, estudo, que raras vezes lembramos de Deus!

1 João 2:14b

14. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.

Quantas vezes ao dia cometemos erros? Muitas, mas muitas vezes mesmo! Mas o interessante é que João fala neste versículo que já vencemos o Malígno. Aí a gente pensa: “Então vou me preocupar com outras coisas porque do Mal eu já ganhei!” Vai nessa! =P

Presta muita atenção no que João diz antes: “Em vocês a Palavra de Deus permanece.” Sacou? Sem a Palavra de Deus não somos nada! A palavra é nosso alimento, e como alguém pode lutar sem se alimentar?!

Separamos tempo pra tudo, já prestou atenção, tem gente que até anota na agenda tudo o que tem que fazer! Não to dizendo que é errado ser organizado, é que se abrirmos nossa agenda vai ter: Assistir TV, ir ao Shopping, fazer as compras, cursinho, mas não achamos Orar, ler a Bíblia, Adorar a Deus.

O que eu estou querendo dizer é que se queremos vencer o Mal de fato, temos que buscar a Deus, temos que ler mais a Bíblia, se alimentar espiritualmente! Aí tem gente que pensa que precisa vencer o mal só um dia, não! Temos que vencer o mal todo dia, porque no nosso dia a dia estamos rodeados por pratos suculentos que nosso inimigo oferece esperando que a gente caia em sua armadilha! E se não nos alimentarmos (com a Palavra de Deus) vamos estar tão fracos que cairemos de boca nestes pratos!

Então alimente-se muito, muito mesmo, para que a carne fique fraca e você vença o Maligno a cada dia!

Deus o abençoe!

Lucas Phelipe

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s