Tudo é Pop!

Baseado no que o Juliano Son disse na gravação do DVD “Mais um Dia” no último sábado (que por sinal foi marcante), gostaria de compartilhar isso com vocês.

“A música pode ser Pop. O lugar pode ser Pop. As luzes podem ser Pop. Mas a mensagem não é Pop!” – Juliano Son

Vivemos na era “Gospel” dentro da Igreja moderna. Infelizmente o verdadeiro Jesus deixou de ser pregado e – como já disse antes – um “Jesus Fabricado” é vendido como um produto qualquer dentro delas. Barganhamos Jesus a troco de nada e pensamos que estamos fazendo justiça em nome d’Ele. Há muito o Jesus que morreu por todos nós na cruz foi esquecido e trocado por um mero produto ou marca registrada.

PhotoFunia Lomography Regular 2012-12-03 06 39 12O que mais vemos são homens querendo atenção e holofotes para si enquanto Jesus é escondido atrás das cortinas. A glória deixou de ser dada a Deus para que o homem seja engrandecido. Tudo isso aconteceu porque muitos destes homens acharam a Mensagem dura demais para ser ouvida ou dita. Em um grande evento ninguém pode sair ofendido. Ninguém pode se sentir mal por ouvir a verdade. O show é maquiado e os olhos do público tem que brilhar de alegria, e não com lágrimas por sentir a dor do próximo. Mas na verdade “não é a Mensagem que é dura demais, mas são os corações que a recebe. A Mensagem não é amarga, são as bocas que a saboreiam que estão cheias de amargura.”  

Jesus foi seguido por uma multidão por causa de seus milagres, mas quando Ele revelou a verdadeira Mensagem que é “Aquele que crê em MIM terá a vida eterna!” (Leia João 6). Todos sabem que crer em Jesus não é somente viver de milagres, mas é ter uma vida de devoção e entrega total a Ele. É mudar hábitos e parar de questionar para ouvir e aprender. É obedecer, mesmo sem muitas vezes não querer. Por isso muitos daqueles seguidores disseram: “Esta palavra é muito dura. Quem pode ouví-la?”

Nenhum ser humano está realmente disposto a mudar por causa de alguém como Jesus. Ninguém quer deixar de ser e ter por causa de outro. E é por isso que Jesus é esquecido em eventos e cultos. A mensagem pregada é: Não precisa mudar para servir a Deus, pode servir com as suas mentiras, fofocas, maus hábitos, insubmissão. Não tem problema, Deus recebe!

A palavra de Deus diz que devemos buscar PRIMEIRO a Ele. Assim tudo o que Ele pede, eu obedeço, porque não sou eu quem estou em primeiro, mas ELE! É tudo muito lindo quando a gente vai em eventos enormes e vemos toda aquela produção que é feita. Tudo isso é válido, mas se o alvo for Deus, se tudo isso for  oferecido a Ele. Está na hora de apagarmos os holofotes, pois eles nos impedem de vermos a Cruz. Assim como os 12 que ficaram com Jesus – apesar de um ser o Traidor – está na hora de compreendermos que nossos caprichos e frescuras não são válidos e que só Ele tem o verdadeiro alimento.

Está na hora de lembrarmos que o mundo não gira a nossa volta e olharmos ao redor para vermos que outras pessoas precisam muito mais do que nós. Nem Jesus, que era o Filho de Deus, agiu como se fosse o dono do mundo. Que dirá nós, o pó da Terra.

Eu digo com amor, pois só quando começarmos a proclamar a verdadeira mensagem sem se importar com o que o outro pode pensar, assim como Jesus fez, é que iremos fazer a verdadeira Obra e serviremos a Deus genuinamente!

No amor de Deus!

Lucas Phelipe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s